Loading...

sábado, 23 de outubro de 2010

De Florença à Veneza

Em Florença fiquei em um apartamento indicado pelo Instituto Italiano, situado na Via San Gallo, no centro histórico da cidade, dividindo-o com outras duas alunas. Excelente localização e tudo o que podiamos precisar: cozinha completa, maquina de lavar roupa, etc. O horário do curso era de 9:00 às 13:00 e à tarde, geralmente às 17:00, alguma atividade opcional como: filme, palestras, passeios à lugares históricos...os alunos eram separados em salas de acordo com o nível alcançado no teste, aplicado no primeiro dia. Tinha gente de todo o mundo! Nos horários livres geralmente eu saia para conhecer o máximo possível da cidade e ir à Internet matar a saudade de todos aqui de Fortaleza, sempre reservando algum tempo para os estudos em casa. No primeiro fim de semana fui às cidades de Siena e San Giminiano em uma excursão oferecida pelo curso, mas depois percebí que seria mais barato e mais proveitoso viajar por conta propria e aí escolhi algumas cidades para conhecer: Veneza, Assis, Lucca. Através de uma agência de viagem fui à 5 Terre em uma excursão de um dia. Este é um passeio imperdível!!! De Florença partem trens para toda a Itália e é só você chegar na estação e escolher seu destino. Lógico que é bem melhor escolher e estudar antecipadamente seu destino. Ver horário dos trens, distancia e os principais atrativos. Escolhi Assis, Fiesole e Lucca por serem cidades próximas, pequenas e com muito para se ver. Veneza não preciso justificar!!!!! (veja cada cidade nas páginas ao lado)

Um comentário:

  1. Olá, Danielle! Parabéns pela belíssima viagem! Pretendo estudar italiano na Itália e estou cogitando o Istituto Italiano, onde você estudou. Gostaria de saber o que achou da escola, e se você a recomenda! Peço-lhe, ainda, que responda para o e-mail abaixo, para eu saber que respondeu... ;) Desde já gradeço! =D Adriano Mundim (adrianomundim@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir